Páginas

terça-feira, 27 de março de 2012

Moradores aprovam obras do Bairro Legal em todas ruas de Ururaí

Os moradores de Ururaí aprovaram as obras de infra-estrutura e reurbanização das 50 ruas do bairros Brasília, União, Brilhante, e Ilha no distrito. Os bairros, que durante anos tinham ruas esburacadas e problemas com transbordamento de fossas e buracos nas calçadas, agora estão de cara nova, depois da conclusão das intervenções do programa Bairro Legal. A última etapa das obras foi inaugurada na quarta- feira (21), na Comunidade da Ilha e no bairro em torno do União Esporte Clube e teve a participação de grande público, formado por donas de casa, crianças, comerciantes, que agradeceram pelas melhorias realizadas no bairro e que proporciona melhor qualidade de vida.

Durante a solenidade de inauguração, o vice-Prefeito Doutor Chicão, que esteve ao lado da Prefeita Rosinha Garotinho e outras autoridades, destacou a importância das obras de infra-estrutura como medidas preventivas de saúde pública. “Sempre que fazemos a inauguração de obras do Bairro Legal, fico feliz, porque sei que obras dessa natureza e com a qualidade que a prefeita Rosinha exige, são importantes para os moradores de hoje e para famílias futuras. São obras que poucos governantes gostam de fazer, porque somente são vistas durante a realização, mas depois todo mundo esquece como era antes, mas neste governo, a preocupação que temos é cuidar do bem estar dos moradores da nossa cidade. Quando investimos recursos em obras caras para acabar com fossas, lama, poeira e alagamentos, estamos eliminando focos de roedores, de insetos como o mosquito da dengue e outras doenças. Por isso estou muito feliz”, observou Doutor Chicão.

Moradores aprovaram as obras - “Nasci aqui e moro há 62 anos. Cresci desejando que um dia o bairro fosse melhor. Há 10 anos o então prefeito Garotinho calçou todas as ruas, mas depois disso, nenhum prefeito cuidou do bairro, que tinha muitos problemas com a falta de esgoto e a falta de drenagem, que constantemente fazia entrar água dentro das casas, com qualquer chuva forte. Agora, estamos aqui para agradecer a prefeita Rosinha, que fez mais do que a gente esperava. Está um outro bairro e estamos muitos felizes com a transformação”, disse Heloisa Helena Correa da Silva, dona de casa, moradora no bairro Ilha.

- Eu moro aqui em Ururaí há mais de 20 anos e em nenhum tempo tivemos aqui obras iguais a essas. Agora, realmente podemos dizer que moramos num bairro legal, porque essas obras vieram para botar fim nas fossas, nos alagamentos e na buraqueira que existia nas ruas. Todos os moradores estão satisfeitos com as melhorias nas ruas e nas calçadas – disse Marelene Batista, vendedora.

- Vim morar em Ururaí há cerca de cinco anos e esperava que fossem realizadas obras para melhorar as ruas, que eram todas esburacadas, inclusive as calçadas. Não existia sistema de drenagem e as ruas tinha buracos tão grandes que muita gente usava para jogar lixo. A obra que a Prefeitura realizou aqui agora em todos os bairros é para cidades de alto nível e mudou muito a cara dos bairros. Antes, o esgoto saía das casas e dos pontos de comércio e ia direto para o Rio Ururaí, mas agora é coletado por redes de tubos reforçadas e acabara com as fossas. Parece até um sonho, porque as ruas estão todas pavimentadas, as calçadas certinhas e tem até varredor de rua - comemora Hilda Mara de Azevedo, dona de casa.
Fonte: PMCG

Nenhum comentário: